Alguns números

A ESCOLA COMUNITÁRIA GABRIELA FELIZ TEM:

  • 177 alunos na creche e 30 alunos no programa de reforço escolar.
    Diariamente, 177 crianças de 3 a 6 anos frequentam gratuitamente a Escola Comunitária Gabriela Feliz. Eles vêm de famílias pobres que vivem na Vila Felicidade, uma favela na periferia do Recife.

    Todos os dias, 30 crianças de 7 a 10 anos frequentam gratuitamente a Escola Comunitária Gabriela Feliz. Eles vêm de famílias pobres que moram na Vila Felicidade, uma favela da periferia do Recife.
     
  • 4 salas de aula
    Os alunos são divididos em 7 turmas de forma a otimizar o aproveitamento das quatro salas de aula. Três turmas estudam no período da manhã, das 7h30 às 11h30, e outras três no período da tarde, das 13h às 17h, o que representa 4 horas de aula por dia. E outra turma em período integral, das 7h às 16h30 (crianças de 3 anos).
     
  • 1 sala de apoio acadêmico
    Os alunos são divididos em duas turmas. 15 crianças estão presentes pela manhã, das 8h30 às 10h30. E 15 crianças no período da tarde, das 14h às 16h, de segunda a sexta.
  • 1 biblioteca de jogos e 1 biblioteca
    A brinquedoteca é administrada por professores que cuidam de todas as crianças da escola todas as semanas.
     
  • 3 anos de educação gratuita
    O programa pré-escolar de três anos é ministrado na Escola Gabriela Feliz. Os alunos são, portanto, educados durante três anos em nossa escola antes de ingressarem no ciclo escolar público. Foi alcançado um acordo com a prefeitura do RECIFE, que atualmente cobre os custos da creche.
     
  • 2.000 alunos desde 1996
    Desde a construção da primeira sala de aula, nada menos que 2 mil alunos puderam acompanhar os primeiros anos de escolaridade na escola Gabriela Feliz. 2.000 alunos que aprenderam a ler e escrever estão desenvolvendo bases sólidas para o seu futuro.


Para maiores informações entre em contato conosco.

Contate-nos

Ce site utilise des cookies pour améliorer l'expérience de navigation et fournir des fonctionnalités supplémentaires.
Brasil de amanhã